Páginas

WowApp

Junte-se a mim gratuitamente na WowApp para ganhar, compartilhar e fazer a diferença!

Curta nossa página no facebook
http://www.facebook.com/campanhaseeventos?ref=hl

sábado, 12 de outubro de 2013

ELOGIOS QUE ME FIZERAM TÃO BEM.

Vou compartilhar com vocês amigos leitores.

Olha como são as coisas...

Têm uma semana que uma professora de Educação Infantil pediu exoneração da escola onde eu trabalho como Coordenadora do Projeto Mais Educação e para ajudar e não deixar a turma sem aula, a diretora me colocou na turma.

Gente, eu entrei em pânico! Eu sou carinhosa com as crianças, acolho, mas eu nunca gostei de trabalhar com Educação Infantil. Ainda assumir um lugar mesmo que temporário de uma excelente professora que puxava muito pela turma e tinha todo um preparo porque já trabalha na área. "Aff"... Eu tive um dia de não conseguir ir à Escola, porque eu estava dando conta do meu trabalho, substituindo a falta de monitores do Projeto que saíram, eu estava dando 06 aulas de manhã com duas turmas juntas de faixa-etária diferente e a tarde até as 17:00 com a Educação Infantil, a noite chegava em casa e conectava o atendimento online até as 22:00, para outra empresa que trabalho, média de 60 alunos por noite e aos sábados o número é um pouco menor, eu estava ficando exausta mais mentalmente do que fisicamente. 

E qual o meu maior receio? Que as crianças notassem que eu não gostava de entrar naquela sala, então eu procurei fazer o melhor possível, dentro da minha visão, o importante era não deixá-los em momento algum notar meu desconforto.

Ontem foi reunião de pais, o relatório e os trabalhinhos todos prontos, deixados pela professora anterior, mas é claro que eu não fiquei muda, não é? Conversei com alguns pais, já que estou na escola desde o início do ano, conheço alguns outros de 2011 quando fui professora de alfabetização, que é a minha paixão.  E para minha surpresa, a mãe de um aluno veio me elogiar, disse que o filho dela mudou em uma semana, não desmerecendo o trabalho da professora anterior, mas que ele chorava para não ir para a escola, e ele mudou o comportamento, que agora ele está vindo na boa e volta pra casa e quer brincar de "Seu Mestre Mandou". 

Gente eu quase desabei, fiquei tão emocionada, porque quando eu noto que a atividade ta muito puxada, (seguia as atividades prontas), eu parava, fazia eles relaxarem e brincava de "Seu Mestre Mandou" e de "Vivo, Morto", até porque eu não acredito em aprendizagem silenciosa. E você ter esse retorno de um aluno, de uma faixa-etária que você não está acostumada, nossa muito significativo!

Na quinta-feira eu já estava dando aula melhor, porque a minha mãe me fez ver que de repente isso era algum tipo de provação que deveria passar e ontem a aula havia sido muito boa, eu escolhi uma música do Trem da Alegria com a participação da Xuxa para ensaiar eles, pois vamos comemorar a festa das crianças no dia 18 e está ficando lindo o ensaio.

Mesmo assim eu fiquei sabendo que vem uma professora que trabalhou na Escola em 2011 substituir, e eu fiquei muito feliz, pois conheço bem ela e sei que ela é carinhosa, que ela adora trabalhar com Educação Infantil e tenho certeza que vai dar muito certo. Pra finalizar minha noite a diretora fez uma comparação com outra turma afirmando que mesmo com a minha total inexperiência em 2011 eu dei um show na alfabetização, hoje a minha turma está no 3º ano, eles continuam bem agitados, rs mas é uma turma que dá conta de inúmeras atividades diárias, continuam com um ritmo muito avançado e que vão para o 4º ano com louvor! A professora deles já tinha comentado que eu tinha feito um bom trabalho. Mas lá é o conjunto, a gestão, a orientação pedagógica é muito boa.

Eu fico muito feliz com os elogios, só posso agradecer a Deus por ter voltado a trabalhar nesta Escola, mas não vou me inflar e achar que sou competente e ponto final, de forma alguma, quero fazer minha pós-graduação, e buscar sempre melhorar, a perfeição a gente não chega, mas vou continuar me aprimorando. Amo ensinar, e amo muito mais essa troca de ensinamento, porque eu aprendo muito com as crianças.

É maravilhoso trabalhar na área educacional!!!!!


Educação Infantil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

English Spain German