Páginas

WowApp

Junte-se a mim gratuitamente na WowApp para ganhar, compartilhar e fazer a diferença!

Curta nossa página no facebook
http://www.facebook.com/campanhaseeventos?ref=hl

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Atividade de artes de Hoje

     A principio eu iria trabalhar o tema Consciência Negra, mas com os acontecimentos em Mariana (MG) e Paris na França. ampliei e trabalhei sobre o título "Consciência"(4º e 5º anos juntos) e "Por um Mundo Melhor"(3º ano)

     Com folhas de cartolinas pretas e marrons pedi que os alunos desenhassem suas mãos da forma como eles quisessem. Foi bem interessante, alguns interagiram e enquanto um colocava a mão o outro contornava, outros alunos tentaram fazer as duas mãos, No final ficou bem legal, tamanhos diferentes e contornados umas mais gordinhas outras mais magrinhas, ondulações.

     Colamos em papel pardo, na verdade dois, um colado no outro e pedi para pensarem em palavras que simbolizassem pra eles coisas boas e que eles achavam que o mundo mais precisava e ilustrei a figura a seguir para vocês terem uma ideia.


Usamos folhas brancas com escrito em preto, aqui em amarelo para representar, Foram 20 mãos com 20 palavras
   O outro cartaz" Por Um Mundo Melhor..." a outra turma  retratou em desenhos livres o antes e o depois da cidade de Marina (MG) (casas, flores, animais e lama, destruição) e de Paris, muitos com a Torre Eifell, ( A Torre iluminada com estrelas e  depois ela pegando fogo) essa ideia da torre surgiu de um aluno que notou no meu relógio a torre de Paris, nem eu me recordava que uso no pulso há mais de três meses um relógio com o desenho da Torre Eifell. Mas também representaram como gostariam de ver o mundo e foi muito bom! Flores, Por-do-Sol, mar sem poluição.
    Resumindo ficou muito bom, eles conseguiram se sensibilizar com o tema e surpreenderam
   
Em breve posto as fotos dos cartazes que depois de prontos foram para exposição no mural do pátio da Escola,


Monique Bertoldi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

English Spain German