Páginas

WowApp

Junte-se a mim gratuitamente na WowApp para ganhar, compartilhar e fazer a diferença!

Curta nossa página no facebook
http://www.facebook.com/campanhaseeventos?ref=hl

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Semana Nacional do Meio Ambiente

O dia mundial do Meio Ambiente é 05 de junho, que neste ano será neste domingo, as escolas, os professores estão trabalhando este tema em suas  salas de aula.
Os projetos agitam os alunos que se animam em trabalhar em grupo, trocar ideias e falar um pouco do que acontece no meio que estão inseridos. Geralmente aparecem as histórias sobre passarinhos nas gaiolas, o que aconteceu em casa ou mesmo uma boa lição de como cuidar do meio ambiente.

O professor precisa estar atento para também escutar esse aluno, tirando desses comentários boas lições, sem perder o foco do que se quer ensinar.

O trabalho em grupo lhe ajuda a avaliar o aluno em grupo e de forma individual, turmas em conflitos precisam ao decorrer do bimestre trabalhar em grupo, um dependendo do outro. Isso cria coletividade e coleguismo, o aluno deixa de ele e passa ser o grupo. Assim, eles desenvolvem melhor o companheirismo dentro do ambiente escolar.



Dica: Você não precisa sair da sua rotina para trabalhar com projetos, seu projeto poder estar inserido no que você quer construir com seu aluno, interdisciplinando e contextualizando as matérias e atividades.

Exemplo:
Hoje trabalho com eles no caderno de conhecimentos gerais.
Texto sobre reciclagem, dentro deste texto tem um monte de palavras que já estamos estudando no decorrer desses quase dois bimestres, vou solicitar que encontrem e pintem essas palavras após a leitura do texto. E paralelo estaremos dando continuidade ao cartaz que estamos montando das lixeiras de separação para reciclagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

English Spain German